Você encontrará resposta para a maioria de suas dúvidas em nossa sessão Perguntas Frequentes. Para qualquer outro assunto, você pode nos contatar.

Qual é a relação do Instituto C&A com a C&A Foundation?

A C&A Foundation coordena o investimento social de todos os institutos e fundações que levam o nome da C&A. Em 2014, o Instituto C&A começou um processo de integração com a C&A Foundation e hoje somos parte de um time global, que constrói em conjunto as estratégias para transformar a indústria da moda.

Qual é a diferença entre o Instituto C&A e a empresa C&A?

O Instituto C&A existe para apoiar e colaborar com empreendedores sociais, marcas, plataformas e organizações sociais, a fim de que a indústria da moda seja melhor para as pessoas que nela trabalham.

A C&A é administrada separadamente do Instituto C&A. No entanto, compartilhamos a mesma visão para a indústria da moda. A área de Sustentabilidade da empresa está dedicada a fazer uma moda de impacto positivo e alcançar as metas de sua Plataforma de Sustentabilidade, contando com um time dedicado a garantir que sua cadeia de fornecimento atue de forma responsável. Para mais informações, acesse o site Sustentabilidade C&A.

Já o Instituto C&A está focado em promover transformar toda a indústria. Trabalhamos de forma colaborativa e complementar para que a indústria da moda se torne uma força para o bem.

Como submeto um pedido de apoio para minha iniciativa?

Caso tenha um projeto alinhado com nossos programas, envie-nos mais informações sobre sua iniciativa, seguindo o documento Diretrizes para Proposta Resumida.

Posso enviar informações ou materiais adicionais para fundamentar meu pedido de apoio?

Para tornar o processo o mais simples possível, nesta primeira etapa submeta somente as informações solicitadas nas Diretrizes para Proposta Resumida.

Posso submeter minha proposta mesmo que ela não esteja relacionada com seus programas e objetivos em andamento?

Infelizmente, não. Somente aceitamos propostas relacionadas com nossos objetivos e programas em andamento.

Pessoas físicas podem enviar pedidos de apoio ao Instituto C&A?

Infelizmente, não. No momento, trabalhamos apenas com organizações formalmente constituídas.

Vocês podem fazer doações para minhas atividades de captação de recursos?

Não fazemos doações a organizações que buscam angariar fundos.

Posso submeter uma proposta de apoio usando meu próprio formato ou modelo?

Recomendamos que todos os pedidos de apoio sigam o documento Diretrizes para Proposta Resumida. Isso torna nossa avaliação mais eficiente e elimina o retrabalho.

Que documentos devo submeter?

Os candidatos devem submeter o documento Diretrizes para Proposta Resumida, seguindo as orientações disponíveis para a sua formulação.

Caso haja potencial para que sua iniciativa receba nosso apoio, entraremos em contato solicitando uma proposta completa sobre o projeto, com mais informações.

Quanto tempo vou investir para submeter a proposta resumida e, posteriormente, a completa?

O tempo de elaboração varia de acordo com a complexidade da iniciativa. Recomendamos que preencha todos os campos com bastante atenção para que a avaliação das propostas seja a mais rápida possível.

Quando terei uma resposta?

O período de análise das propostas varia. Entretanto, pretendemos dar um posicionamento inicial no prazo de quatro semanas, a contar da data de recebimento do documento Diretrizes para Proposta Resumida.

Após esta etapa, caso haja potencial para que sua iniciativa receba nosso apoio, entraremos em contato solicitando uma proposta completa sobre o projeto, com mais informações.

O prazo de aprovação final, após o preenchimento de todos os documentos e envio da proposta completa dependerá do calendário de reuniões do Comitê de Investimentos, que se encontra quatro vezes por ano.

Quem decide sobre as propostas?

Todas as propostas são analisadas pela liderança dos programas e, se a avaliação for positiva, a proposta segue para aprovação do Comitê de Investimentos. Dependendo do valor do apoio, a proposta seguirá também para aprovação do Conselho de Administração global.

O que acontece após minha proposta ser aprovada?

No prazo de até duas semanas após a reunião do Comitê de Investimentos, nossa equipe enviará uma minuta de contrato para sua apreciação. Precisamos das assinaturas de ambas as partes. Esse contrato irá especificar a data de início do projeto, o cronograma de repasse de investimentos e os requisitos para monitoramento e avaliação da iniciativa.

Como o Instituto C&A mede os resultados dos projetos apoiados?

Durante a fase de elaboração, as lideranças dos nossos programas irão trabalhar junto com sua organização no desenvolvimento de uma estrutura robusta de monitoramento e avaliação. Isso inclui:


1.Resultados esperados (entregas e impactos);
2.A relação entre os resultados de sua iniciativa e nossos objetivos;
3.Detalhes sobre como os resultados serão medidos e relatados ao longo do ciclo de apoio, desde o momento em que o projeto é aprovado até seu encerramento.

Como parte disso, poderemos oferecer a você algum apoio para monitorar e avaliar a eficácia de seu programa.