Como funciona o nosso apoio a projetos

Para ajudarmos a transformar ideias em iniciativas com nosso total apoio, seguimos um processo de quatro passos:

1 – Busca por ideias

Estamos sempre em busca de novas iniciativas que possam transformar a indústria da moda. Usamos nossa rede de parceiros para identificar ideias e entender como elas se encaixam em nossos programas globais. Analisamos cuidadosamente o contexto dos programas, avaliamos o cenário atual e as tendências e tentamos identificar lacunas a serem preenchidas por novas ideias e ações para transformar a indústria da moda.

2 – Elaboração

O processo de elaboração e recebimento de projetos pode começar por meio de carta-convite ou de edital de seleção. Avaliamos cuidadosamente cada proposta recebida para garantir que esteja alinhada com as estratégias de nossos programas e consiga atingir os resultados previstos. Caso a ideia seja aprovada, começamos um trabalho colaborativo com o parceiro a fim de apoiá-lo no detalhamento do projeto para que resulte numa iniciativa transformadora.

3 – Resultados

Acompanhamos o progresso da iniciativa e avaliar se o parceiro necessita de apoio para superar desafios ao longo do processo. Trabalhamos ao lado de nossos parceiros e de suas equipes durante toda a fase de implementação dos projetos.

4 – Avaliação

Queremos que todos tenham a oportunidade de aprender com as demais iniciativas apoiadas por nós. Portanto, compartilhamos as avaliações de iniciativas e programas. Assim, todos poderemos observar o que funciona e o que não funciona. Por meio de ferramentas de monitoramento e avaliação de projetos, trabalharemos com sua organização para apontar avanços e desafios. Depois poderemos avaliar quais iniciativas podem ser ampliadas para maximizar os efeitos de nossos recursos coletivos para uma mudança positiva.

Como trabalhamos com sua organização

Queremos que as iniciativas apoiadas tragam mudanças duradouras para as pessoas e para as comunidades. É por isso que pedimos a todos os nossos parceiros que avaliem seus resultados e enviem relatórios regularmente para constatarmos o que está indo bem e onde poderemos trabalhar juntos para melhorar. Estes são os princípios que guiam nossas iniciativas:

1 - Escopo

Após a formalização do apoio, trabalhamos com as organizações sociais para desenvolver o escopo do projeto que será apoiado e determinar as ferramentas e o método de avaliação mais adequado a cada iniciativa. Desse modo, ajudamos nossos parceiros a prever resultados mensuráveis que orientarão os produtos finais de cada projeto.

2 – Responsável e transparente

Ao monitorar o desempenho de sua iniciativa, poderemos ajudá-lo a mantê-la alinhada e a encontrar formas de aprimorá-la. Somos comprometidos com a transparência, que significa compartilhar o que fazemos com outros para ajudá-los em seus trabalhos.

3 – Fácil e relevante

Sabemos que nossos parceiros estão ocupados em trabalhos que transformam vidas. Nossa estrutura de relatório leva em conta o contexto em que os projetos se desenvolvem e apenas fazemos perguntas pertinentes, que sejam úteis para vocês e para nós. Avaliamos seus dados rapidamente e damos feedback em tempo real. Assim, sua organização pode atualizar seus planos e concentrar seus esforços para mudanças positivas.