Você encontrará resposta para a maioria de suas dúvidas em nossa sessão Perguntas Frequentes. Para qualquer outro assunto, você pode nos contatar.

Qual é a diferença entre o Instituto C&A e a empresa C&A?

O Instituto C&A existe para apoiar e colaborar com empreendedores sociais, marcas, plataformas e organizações sociais, a fim de que a indústria da moda seja melhor para as pessoas que nela trabalham.

A C&A é administrada separadamente do Instituto C&A. No entanto, compartilhamos a mesma visão para a indústria da moda. A área de Sustentabilidade da empresa está dedicada a fazer uma moda de impacto positivo e alcançar as metas de sua Plataforma de Sustentabilidade, contando com um time dedicado a garantir que sua cadeia de fornecimento atue de forma responsável. Para mais informações, acesse o site Sustentabilidade C&A.

Já o Instituto C&A está focado em promover transformar toda a indústria. Trabalhamos de forma colaborativa e complementar para que a indústria da moda se torne uma força para o bem.

Qual é a relação do Instituto C&A com a C&A Foundation?

A C&A Foundation coordena o investimento social de todos os institutos e fundações que levam o nome da C&A. Em 2014, o Instituto C&A se integrou à C&A Foundation e hoje somos parte de um time global, com um mesmo propósito: fazer da moda uma força para o bem.

Que tipo de iniciativa o Instituto C&A apoia?

Apoiamos iniciativas que estejam alinhadas com nossos principais programas: Incentivo ao Algodão Sustentável; Melhores Condições de Trabalho; Combate ao Trabalho Forçado e ao Trabalho Infantil; e Moda Circular. Cada um desses programas possui sua própria teoria da mudança que indica o que apoiamos e o que não apoiamos. Acreditamos que focando nossas parcerias neles conseguiremos potencializar nossa contribuição para fazer da moda uma força para o bem.

Também atuamos em projetos de ajuda humanitária e, junto com a C&A, engajamos funcionários e voluntários em ações para o Fortalecimento de Comunidades onde a C&A atua.

Como o Instituto C&A desenvolve e estabelece suas parcerias?

O desenvolvimento e a aprovação de iniciativas em parceria com o Instituto C&A é feito em cinco etapas. A duração de cada etapa depende da complexidade de sua iniciativa e do valor do apoio solicitado, podendo variar de algumas semanas a vários meses. Clique aqui para descobrir como funciona esse processo.

Como submeto um pedido de apoio para minha iniciativa?

Caso tenha um projeto alinhado com a nossa teoria da mudança organizacional ou com a teoria da mudança de um dos nossos programas, podendo contribui para ao menos um Key Performance Indicators (KPIs), envie-nos mais informações sobre sua iniciativa, seguindo o documento Diretrizes para Proposta Resumida (máximo de quatro páginas).

Quais documentos preciso enviar durante o processo de solicitação de apoio?

Dois documentos são solicitados durante o processo de solicitação de apoio:

a) Proposta resumida (máximo de quatro páginas, mais anexos)

b) Caso a proposta resumida seja aprovada, e a solicitação de apoio for maior do que R$100.000, será necessário enviar a proposta completa (máximo de 10 páginas, mais anexos).

Os anexos devem incluir um atividades e orçamento com base em atividades, o marco lógico e o plano de monitoramento e avaliação (M&A).

Posso submeter uma proposta de apoio usando meu próprio formato ou modelo?

Só aceitamos propostas dentro do modelo de Diretrizes para Proposta Resumida. Não aceitamos solicitações de apoio em nenhum outro formato.

Posso enviar informações ou documentos adicionais aos solicitados?

Para que o processo seja o mais simples e rápido possível, por favor, envie apenas as informações e documentos solicitados no Modelo de Proposta Resumida.

Posso enviar uma proposta não alinhada da com a estratégia organizacional e dos programas?

Aceitamos apenas propostas que estejam alinhadas com as estratégias dos nossos programas e que atendam, pelo menos, a um dos seus indicadores de performance (Key Performance Indicators - KPIs).

Pessoas físicas podem enviar pedidos de apoio ao Instituto C&A?

Infelizmente, não. No momento, trabalhamos apenas com organizações formalmente constituídas.

Vocês podem fazer doações para minhas atividades de captação de recursos?

Não fazemos doações a organizações que buscam angariar fundos.

Quem aprova as solicitações de apoio?

Todas as propostas são analisadas pela liderança dos programas e, se a avaliação for positiva, a proposta segue para aprovação da diretoria executiva e do Comitê de Investimentos, dependendo do valor do apoio. Você tem acesso a mais detalhes do processo aqui.

O que acontece após minha proposta ser aprovada?

Vamos elaborar um contrato entre sua organização e o Instituto C&A. Este documento inclui os resultados esperados, as metas, as realizações ou entregas e o cronograma de doação de recursos.

Como o Instituto C&A mede os resultados dos projetos apoiados?

Todas as nossas parcerias devem alinhar-se aos requisitos mínimos de monitoramento e avaliação e com os indicadores de resultados (KPIs) dos nossos programas. Isso nos auxilia a, junto com os nossos parceiros, avaliar se as iniciativas estão alinhadas com os objetivos propostos e avaliar se ajustes na estratégia precisam ser feitos.

Após aprovação da Proposta Resumida, as lideranças dos nossos programas irão trabalhar junto com sua organização no desenvolvimento de uma estrutura robusta de monitoramento e avaliação. Isso inclui:

  1. Resultados esperados (entregas e impactos), indicadores e metas;
  2. Detalhes sobre como os resultados serão medidos e relatados ao longo do ciclo de apoio, desde o momento em que o projeto é aprovado até seu encerramento.

Para iniciativas acima de R$1.825.000, um avaliador externo independente é contratado para conduzir este processo.

Nosso documento de Requisitos Mínimos de Monitoramento e Avaliação descreve a nossa abordagem e indica as normas e os critérios que utilizamos no processo de monitoramento e avaliação das iniciativas que apoiamos. Os requisitos visam promover, entre o Instituto C&A e seus parceiros, a aprendizagem coletiva e a responsabilidade mútua por este processo.