Direitos humanos em pauta

by Instituto C&A on Jul 14, 2017

Nesta semana, representantes de organizações da sociedade civil, coletivos e demais interessados se reuniram para debater os direitos humanos no Brasil. Durante a segunda edição da Semana de Formação em Direitos Humanos e Educação Popular, organizada pela Ação Educativa e apoiada pelo Instituto C&A, foram realizadas diversas mesas de debates e oficinas com temas transversais aos direitos humanos. Na mesa de abertura, que contou com a presença da diretora executiva da Anistia Internacional, Jurema Werneck, e do presidente do Conselho Nacional dos Direitos Humanos, Darci Frigo, foram abordados os panoramas nacional e internacional da luta pela garantia dos direitos humanos.

“Estamos em uma fase de transição e, durante essa etapa, apoiamos nossos parceiros para que eles se tornem sustentáveis e as ações continuem, mesmo após a nossa saída ”

Coordenadora da área de Educação do Instituto C&A, Janine Schultz.

No total, foram quase 40 encontros, oficinas e seminários sobre a democracia a partir de diversas perspectivas e os direitos humanos, em um processo coletivo de busca por estratégias para garanti-los e efetivá-los.

O evento faz parte de uma série de inciativas propostas pela Ação Educativa por meio do Centro de Formação em Direitos Humanos e Educação Popular – um grupo que discute e propõe atividades de educação e formação em direitos humanos, que é apoiado pelo Instituto C&A.

“Estamos em uma fase de transição e, durante essa etapa, apoiamos nossos parceiros para que eles se tornem sustentáveis e as ações continuem, mesmo após a nossa saída", explica nossa coordenadora da área de Educação, Janine Schultz.

Após 25 anos de contribuições para garantir o direito à educação de qualidade de crianças e adolescentes no Brasil, em 2015 demos início a uma nova jornada quando passamos a atuar de maneira integrada à C&A Foundation. A partir desse momento, ampliamos nossa ação para além do campo da educação, passando a trabalhar também com os desafios sociais e ambientais da indústria da moda. Conheça mais sobre a nossa atuação aqui.