Instituto C&A, PUC-SP e Instituto Ação Empresarial pela Cidadania lançam livro sobre a sustentabilidade na moda

Instituto C&A em 16 de maio de 2018

Intitulado Mudança e Sustentabilidade na moda, o livro publicado em parceria entre o Instituto C&A, PUC – SP e o Instituto Ação Empresarial pela Cidadania tem o grande foco no método  Lideranças Inovadoras para sustentabilidade (LIS) para disseminar a busca pela sustentabilidade nos planos econômico, social e ambiental. O livro será apresentado pela primeira vez hoje (16) em evento inspirado no próprio material: um seminário na presença dos autores e convidados em uma dinâmica com muito dialógico e colaboração.

No total, 14 mãos estão por traz da versão final. São eles os professores Susana Simões Leal,  Lígia Pimenta, Ruth Yamada, George R. Stein, Márcio Waked, Nádia Rebouças e Sandra Mara Costa.

Segundo uma das co-autoras do livro, Susana Simões, o material foi feito para aguçar a consciência empresarial e a sustentabilidade no mercado da moda. “Percebemos que não adianta trabalhar com as empresas sem atingir as pessoas, ou seja, as lideranças dessas companhias. Não temos dúvidas de que setor da moda sofrerá uma mudança nos próximos anos e é importante que todos estejam preparados”, explica Susana.

A metodologia de ensino e aprendizagem do LIS é voltado para o desenvolvimento de lideranças. É um processo que tem a capacidade de transformar qualquer setor. O modelo é capaz de despertar um novo olhar no mundo corporativo e fundamental para a preparação de líderes. “Nosso desejo ao publicar esse livro é tocar, sensibilizar e inspirar outras iniciativas e outros setores. O livro mostra, assim como reflete sobre, as melhorias que foram feitas na indústria têxtil visando um futuro melhor, mais sustentável”, finaliza.

O livro conta com uma versão online e outra impressa e será distribuído gratuitamente para parceiros e professores interessados no assunto.

Clique no link para ter acesso ao material completo em PDF.