Nosso caminho no voluntariado

Instituto C&A em 28 de agosto de 2017

Hoje, 28 de agosto, é comemorado o Dia Nacional do Voluntário. Entendemos que a participação social é um direito de todos. Por isso, há 25 anos promovemos o programa Voluntariado, por meio da nossa área de Fortalecimento de Comunidades. O programa foi lançado pelo Instituto C&A em 1991, em parceria com a C&A Brasil, e oferece aos profissionais da C&A diversas ações de capacitação para que eles possam transmitir seus conhecimentos e atuar nas iniciativas voluntárias que realizamos em todas as comunidades em que a empresa está presente. Recreação educativa para crianças, monitorias para empreendedores da indústria da moda e intercâmbio com comunidades que fazem parte da cadeia da moda (veja a matéria sobre o intercâmbio realizado pelos voluntários no Vale do Jequitinhonha - MG) estão entre as ações realizadas. Atualmente, são cerca de 2.500 funcionários envolvidos em quase 300 unidades de negócio, em 120 cidades de 25 dos 26 Estados brasileiros.

A cultura do voluntariado é forte e faz parte do “DNA" corporativo da C&A Brasil. Acreditamos que para tornar a moda uma força para o bem comum, não basta trabalhar com a cadeia de fornecimento. A transformação se estende às comunidades em que vivem funcionários, clientes e trabalhadores da cadeia de fornecimento da C&A.

Após mais de duas décadas de atuação, o programa passou por uma avaliação para identificar seus pontos fortes e suas fragilidades e para apontar os próximos passos que devemos seguir. A avaliação foi conduzida pela consultoria Move Social entre março e setembro de 2016 e focou nos resultados esperados do último ciclo do programa (2013-2015).

Acesse aqui para ler o resumo da avaliação

Confira o relatório completo da avaliação aqui.

Fotos: Escola de Notícias e Acervo Instituto C&A