Seminário enfatiza papel do Projeto Político Pedagógico na educação infantil

by Joana Castello Branco on Jan 10, 2017

A construção do Projeto Político Pedagógico (PPP) das unidades escolares, de modo efetivamente participativo, é um elemento relevante para a busca da qualidade na Educação Infantil. Esta constatação ficou evidenciada no seminário realizado no dia 7 de dezembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, que discutiu os aprendizados do Programa Primeiro a Infância – Educação Infantil como Prioridade.


O Programa é implementado desde 2015 em três municípios pernambucanos, por iniciativa do Fundo Juntos pela Educação, constituído por Instituto Arcor Brasil e Instituto C&A. Os municípios de Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe e São Lourenço da Mata, os três na Região Metropolitana de Recife, são o território de desenvolvimento do Programa, criado com o objetivo de contribuir com a qualidade da educação infantil nos municípios parceiros.

Mais de 400 educadoras e gestoras em Educação Infantil participaram do evento no Centro de Convenções de Pernambuco, sobretudo dos municípios parceiros mas também de outros municípios da Região Metropolitana de Recife. O seminário foi coordenado pela Oficina Municipal, organização contratada pelo Fundo Juntos pela Educação para a implementação do Programa Primeiro a Infância – Educação Infantil como Prioridade.

Para ler mais, acesse o site do programa Juntos pela Educação.

http://juntospelaeducacao.com.br/seminario-enfatiza-papel-do-projeto-politico-pedagogico-na-educacao-infantil/


Fotografia de José Pedro Martins