O desafio mais empolgante da minha vida

Instituto C&A em 5 de Dezembro de 2017

O sorriso da Cristiane é inesquecível. Ela trabalha no Centro de Distribuição C&A no Rio de Janeiro (RJ) e, juntamente com seus colegas, é responsável por abastecer as lojas em uma das regiões mais populosas do Brasil.

Cristiane, 36, considera-se uma pessoa feliz. Ela adora o que faz, sua vida familiar e a comunidade onde mora. E se você perguntar de onde vem esse amor pela vida, ela dirá que vem da felicidade que sente ao ajudar as crianças num bairro vulnerável na periferia do Rio.

Ela faz parte do Programa Voluntariado do Instituto C&A desde 2000, quando aceitou o convite para o que considera um dos desafios mais empolgantes de sua vida: participar de ações humanitárias numa escola da cidade. "Me apaixonei por trabalhar com crianças. Você dá amor e as crianças sabem que alguém está olhando por elas. Aprendo mais com elas do que elas comigo".

“Me apaixonei por trabalhar com crianças. Aprendo mais com elas do que elas comigo. ”

Cristiane, voluntária do Instituto C&A

Tatiana Cardeal é fotógrafa baseada em São Paulo (SP) e trabalha com uma série de organizações sem fins lucrativos em várias campanhas ambientais, culturais e de direitos humanos.

No Instituto C&A, Tatiana registra o alcance de nossos programas e iniciativas no Brasil. Ela está documentando o trabalho de voluntariado dos funcionários da C&A, visitando agricultores de algodão e trabalhadores de confecções, muitos deles imigrantes, em suas casas e locais de trabalho. Por meio de suas imagens, Tatiana espera conseguir expressar as complexidades por trás do povo brasileiro e a sua cultura.

Suas imagens são parte de uma série mais ampla de fotografias que mostram um pouco da vida das pessoas por trás de nossas roupas. Nos próximos dois meses, o nosso Instagram apresentará o trabalho de cinco fotógrafos diferentes. Tatiana é a quinta e última artista da série e suas imagens mostram voluntários, agricultores de algodão e trabalhadores da indústria da moda em suas rotinas nas fábricas e em casa.

Para mais informações, visite nossa página no Instagram @instituto_cea