Onde trabalhamos 

Trabalhamos com agentes de mudança em todo o mundo para fazer da moda uma força para o bem.  Reunimos participantes do setor, global e regionalmente, para gerar conhecimento e diálogo, além de tomar medidas coletivas.  Na esfera local, trabalhamos com organizações para provocar a mudança a partir da base.

Created with Sketch.

Bangladesh

Como um dos maiores exportadores de vestuário do mundo, Bangladesh tem sido tanto exemplo de progresso quanto uma zona crítica de más condições de trabalho. Aqui, a o time global do Instituto C&A vem trabalhando para melhorar as condições de trabalho das fábricas de costura e fortalecer as comunidades locais, com foco principalmente no empoderamento de meninas e mulheres.

Explorar

Brasil

Todos os elos da cadeia de fornecimento da indústria da moda podem ser encontrados no Brasil e, com eles, também todos os desafios. Local onde se encontra um de nossos maiores escritórios, o Instituto C&A, todos os programas globais possuem parcerias no país. Também trabalhamos no Brasil para promover a igualdade de gênero, fortalecer nossos parceiros e formar redes.

Explorar

China

A China é o maior produtor de algodão do mundo e conta com uma indústria de vestuário forte. Nossas parcerias na China têm como foco principal a melhoria de vida e sustento dos agricultores de algodão por meio do incentivo à produção orgânica, dando ênfase especial às mulheres.

Explorar

Europa

A Europa é um centro importante para a economia circular. A maioria de nossas iniciativas na Europa dedica-se ao fomento de uma transição à moda circular, incentivando a inovação, a colaboração e o pensamento criativo. Na Europa, também trabalhamos para fortalecer as comunidades em que a C&A atua.

Explorar

Global

A transformação da indústria da moda exige uma colaboração jamais vista. Reunimos agentes de mudança por meio de plataformas e iniciativas globais para gerar uma ação coletiva em todas as áreas de impacto. Em todo o nosso trabalho, damos ênfase especial à resolução dos problemas de justiça de gênero.

Explorarplore

Índia

A Índia é o segundo maior produtor de algodão e maior produtor de algodão orgânico do mundo. Nosso trabalho na Índia visa acelerar o crescimento do mercado de algodão orgânico. Também atuamos no País para resolver os problemas sistêmicos que estão por trás do trabalho forçado e trabalho infantil que, muitas vezes, estão associados à produção algodoeira. Como em todas as regiões, a justiça de gênero desempenha um papel importante em nosso trabalho na Índia.

Explorar

México

Conforme a indústria têxtil e de vestuário cresce no México, também aumentam os riscos e desafios enfrentados pelos trabalhadores de confecções. Por meio de nosso escritório no México, temos como foco principal melhorar as condições de trabalho e erradicar o trabalho forçado e o trabalho infantil, além de fortalecer as comunidades onde as fábricas e oficinas de costura estão localizadas. 

Explorar

Paquistão

O Paquistão é um dos maiores produtores de algodão do mundo. A produção atual de algodão orgânico do país é pequena, mas apresenta grande potencial. O trabalho do time global do Instituto C&A visa expandir a produção de algodão orgânico através de treinamento e certificação dos agricultores.

Explorar

Turquia

A indústria da moda é fundamental para a economia turca. Com a chegada de refugiados sírios em massa, o risco de exploração e más condições de trabalho é alto. Nosso trabalho na Turquia pretende proteger e empoderar os refugiados sírios que trabalham na indústria de vestuário, especialmente as mulheres, a fim de prevenir abusos no local de trabalho.

Explorar

Tanzânia

A promissora indústria de vestuário da África e sua crescente produção de algodão tornaram a Tanzânia - atualmente o maior produtor de algodão orgânico do continente - um país com enorme potencial. O time global do Instituto C&A está trabalhando para aumentar esse potencial através de  apoio ao treinamento e à certificação dos agricultores.

Explorar

Indonésia

A Indonésia está entre os dez maiores países produtores de vestuário e, como tal, enfrenta problemas semelhantes com as más condições de trabalho, principalmente para as mulheres. Nossos parceiros na Indonésia têm como objetivo reduzir o descumprimento das leis trabalhistas, bem como empoderar as mulheres para que negociem condições de trabalho melhores.

Explorar