Por que existimos

Acreditamos que a indústria da moda pode ser uma força para o bem. Por isso, apoiamos inciativas que buscam garantir que os seus mais de 1,5 milhão de trabalhadores no Brasil possam prosperar.

Sabemos que o setor tem o potencial de ser muito melhor do que é hoje. A pressão constante pela redução de prazos e custos na cadeia produtiva da indústria da moda pode impactar os seus trabalhadores. Muitos agricultores em campos de algodão manuseiam defensivos agrícolas prejudiciais à sua saúde e ao meio ambiente. E ainda é possível encontrar trabalhadores em oficinas de costura fazendo horas extras em excesso ou, até mesmo, em situação de trabalho forçado. Isso tem de mudar. E pode mudar.

Nossa missão é transformar a indústria da moda, garantindo que todos os seus trabalhadores possam ter uma vida digna. Até 2018, também seguiremos apoiando iniciativas de Educação de crianças e adolescentes, como fizemos ao longo dos últimos 25 anos.

Nossa parceria com a C&A

Somos um instituto corporativo. Temos a mesma origem, os mesmos valores e mesma visão sobre sustentabilidade que a C&A. E trabalhamos juntos para encontrar as melhores formas de conduzir a mudança.

Com mais de 60 mil funcionários, milhões de clientes e milhares de fornecedores em mercados de todo o mundo, a C&A tem o potencial de contribuir e dar escala ao nosso trabalho. Graças à nossa parceria, temos acesso a informações sobre o mercado de algodão que nos auxiliam no trabalho de apoio a agricultores para aumento da produção sustentável da fibra. Também podemos oferecer aos nossos parceiros a chance de testar suas iniciativas com a cadeia de fornecimento da C&A. Além disso, temos o potencial de contar com 60 mil embaixadores em comunidades locais.

Nossa história

Quando Clemens e August Brenninkmeijer fundaram a C&A, em 1841, colocaram uma ideia poderosa em movimento: fazer negócios como parte integrante da comunidade.

À medida que o negócio cresceu, aquele espírito permaneceu e vários institutos e fundações corporativas foram criados para complementar suas atividades sociais. O Instituto C&A no Brasil foi o primeiro, fundado em 1991. Nascemos com o objetivo de valorizar pessoas e comunidades por meio da promoção de uma educação infantil de qualidade.

Mais tarde, surgiram a Fundación C&A México (1999) e a C&A Foundation (2011). Elas foram criadas para melhorar a qualidade de vida nas regiões em que a C&A atua, por meio de iniciativas educacionais, de saúde e de ajuda humanitária.

Considerando os desafios da indústria global da moda, sentimos que poderíamos fazer mais. Assim, no início de 2012, a C&A Foundation liderou a reorganização de nossas ações para nos alinharmos em torno de uma visão única: tornar a moda uma força para o bem.