Thompson Reuters Foundation lança a Plataforma Stop Slavery

Partilhar

Iniciativa, que é a maior fonte mundial de notícias sobre escravidão moderna e tráfico de pessoas, é apoiada pelo time global do Instituto C&A

A Thompson Reuters Foundation anunciou, no dia 13 de setembro, o lançamento da Plataforma Digital ‘Stop Slavery’, que já é a maior fonte de notícias e informações online sobre a escravidão moderna e o tráfico de pessoas. O objetivo do programa é ser um eixo que atende ao crescente número de indivíduos, organizações, governos, empresas e financiadores engajados nas causas.

O centro digital disponibiliza as últimas notícias nacionais e internacionais, além de investigações aprofundadas sobre escravidão e tráfico de pessoas. A plataforma ainda dá destaque aos eventos relevantes em torno do assunto e documenta as pesquisas mais recentes, relatórios e anúncios de políticas de todo o mundo. Também estarão disponíveis relatos de sobreviventes e especialistas no campo para inspirar a mudança.

“O Instituto C&A apoia iniciativas para erradicar o trabalho escravo em toda a indústria da moda. Para isso, incentivamos o esforço coletivo do setor e o envolvimento de outras organizações não governamentais, bem como trabalhadoras e trabalhadores da indústria, além dos demais atores envolvidos em ações que olham para as causas do problema no setor”, afirmou Luciana Campello, Gerente de Direitos Humanos e Transformação da Cadeia de Fornecimento do Instituto C&A.

Apoiada pelo time global do Instituto C&A, a equipe exclusiva para a criação de conteúdos da plataforma foi expandida, com o objetivo de tornar o veículo a maior fonte de notícias sobre escravidão e tráfico de pessoas no mundo. Os repórteres dedicados estarão localizados em oito países – Brasil, Índia, Camboja, Tailândia, Bangladesh, México, Reino Unido e Estados Unidos. Além disso, os novos membros serão apoiados pelos 50 jornalistas da Thomson Reuters Foundation em todo o mundo e por uma rede de mais de 250 freelancers.

 

SOBRE O INSTITUTO C&A

O Instituto C&A atua na promoção de uma indústria da moda mais justa e sustentável no Brasil. A organização, que se integrou à C&A Foundation em 2015, foca suas ações em cinco áreas: Incentivo ao Algodão Sustentável, Melhores Condições de Trabalho, Combate ao Trabalho Forçado e ao Trabalho Infantil, Moda Circular e Fortalecimento de Comunidades. Nos seus 26 anos de história, apoiou projetos na área de educação, temática que seguirá apoiando até 2018. A instituição oferece apoio técnico e financeiro e atua em rede para permitir que organizações sociais, marcas e outros agentes de transformação construam uma indústria da moda melhor.

Saiba mais em: www.institutocea.org.br   

 

Informações para a imprensa:

Imprensa Instituto C&A: institutocea@maquinacohnwolfe.com 

Cintia Taketomi: cintia.taketomi@maquinacohnwolfe.com | +55 11 3147 7386 | +55 11 99474 6674 

Luciana Vasconcelos: luciana.vasconcelos@maquinacohnwolfe.com | +55 11 3147 7472

Lucimara Nunes: lucimara.nunes@maquinacohnwolfe.com | +55 11 3514 0716 | +55 11 98419 4555 

 

Partilhar