Últimas notícias

Instituto C&A leva a Milão debate sobre algodão sustentável

O algodão é a fibra mais usada pela indústria da moda, mas seu cultivo demanda o emprego intensivo de água, defensivos agrícolas e fertilizantes. Tais práticas prejudicam a saúde dos agricultores e agridem o meio ambiente. O Instituto C&A vem focando suas atividades para trans…

Fashion Revolution lança 1ª edição do Índice de Transparência da Moda Brasil

O movimento global de moda sustentável Fashion Revolution está lançando sua primeira edição do ITM Brasil. A versão regional do relatório classificou 20 grandes marcas e varejistas com base na divulgação pública de suas políticas, práticas e impactos sociais e ambientais. Co-r…

Campanha “Mundo que Te Inspira” tem adesão de 65% dos funcionários

  Desde 2015, a C&A e o Instituto C&A se juntam para criar campanhas que motivem seus colaboradores a sonharem alto, se divertirem e ajudarem a angariar fundos para instituições de caridade. A ação deste ano, denominada “Mundo que Te Inspira”, surgiu a partir da campanha de 2…

Instituto C&A marca presença em Conferência Ethos

A diretora executiva do Instituto C&A, Giuliana Ortega, participou em São Paulo da 20ª edição da Conferência Ethos, evento que reúne lideranças, empreendedores e profissionais que estimulam novos olhares para os desafios da economia e do desenvolvimento sustentável. Na ocasião…

Décima edição do Diálogos Transformadores

A décima edição do Diálogos Transformadores ocorreu no dia 4 de setembro, no auditório da Folha de S. Paulo, e trouxe à tona um debate que está abrangendo diversos setores do mercado, dentre eles o da moda. O jornal Folha de S. Paulo, em parceria com o Instituto C&A, convidou s…

Ferramenta para tornar a indústria da moda mais sustentável

A Hispanics in Philanthropy, parceira do Instituto C&A, criou junto com o Sistema B a ferramenta “Mide Lo Que Importa”, que tem como objetivo auxiliar empresas do setor da moda a serem mais justas e sustentáveis, além de ajudar na otimização de processos em termos sociais e amb…

Transparência: a evolução do mercado da moda

Transparência costumava ser um tema sensível na indústria têxtil, mas dezoito anos atrás este cenário começou a traçar um caminho diferente. Três acadêmicos - Archon Fung, Dara O’Rouke, e Chuck Sabel – publicaram um plano visionário para eliminar as péssimas condições de trabalho…

A moda pode ser uma força do bem?

Relatório divulgado pelo Instituto C&A destrincha, com transparência, as iniciativas com parceiros no mundo inteiro Foi divulgado o Relatório Anual do Instituto C&A que revela o resultado das diversas ações apoiadas pelo Instituto C&A com seus parceiros. As ações visam, desta…

Rede Asta e Instituto C&A lançam plataforma e aplicativo que ajuda na formação e no trabalho de cost

Mapeando o trabalho de artesãs e costureiras em todo o País, a Rede Asta criou uma série de ações, em parceria com o Instituto C&A, que colaboram com a missão que as duas organizações têm em comum: a melhoria das condições de trabalho no setor da moda.O resultado dessa parceria s…

Fortalecendo organizações da sociedade civil para combater o trabalho infantil na indústria da moda

O Instituto C&A e o Fundo Brasil de Direitos Humanos acabam de selar uma parceria para estimular o desenvolvimento de projetos que inspirem ações e novas ideias no combate ao trabalho infantil na indústria da moda. Batizada de “Fortalecendo organizações da sociedade civil para co…