Editais abertos para avaliação de projetos

Partilhar

O Instituto C&A abriu dois editais para a contratação de especialista ou equipe de especialistas em avaliação para conduzir as avaliações das parcerias e projetos “Promoção da Dignidade Humana e Defesa dos Direitos dos Imigrantes Latinos", desenvolvido pela Missão Paz, e “Promoção dos Direitos Humanos e Cidadania dos Imigrantes", desenvolvido pelo Centro de Apoio e Pastoral do Migrante (CAMI).

As avaliações podem ser conduzidas pelo mesmo especialista/equipe desde que garantida a completa independência entre as duas. Os interessados devem enviar as propostas, de acordo com os Termos de Referência disponíveis abaixo, por e-mail para joao.martinho@institutocea.org.br até sexta-feira, 7 de abril de 2017.

A equipe ou especialista em avaliação contratado será responsável pela gestão e entrega da avaliação; orientação técnica aos consultores ao longo da execução da avaliação; aprovação de todas as entregas e; liderança do processo de revisão do relatório preliminar, incluindo a coleta de comentários e a facilitação da discussão.

O(s) contratado(s) devem ser fluentes em português e inglês; com experiências em avaliações de parcerias; avaliação de programas e estratégias; métodos de avaliação de parcerias; Theory-based evaluation designs; métodos mistos, avaliação de processo, avaliação de resultados; realização de entrevistas semiestruturadas, questionários estruturados, análise e interpretação de dados e informação.

O projeto “Promoção da Dignidade Humana e Defesa dos Direitos dos Imigrantes Latinos" se constitui sobre três eixos: Identidade, Cidadania e Trabalho; Educação, Proteção e Assistência; e Produção de Conhecimento. A avaliação deve analisar as ações no âmbito da parceria entre o Instituto C&A e a Missão Paz, estabelecida em 2006 e contínua até hoje.

Já o projeto “Promoção dos Direitos Humanos e Cidadania dos Imigrantes", desenvolvido pelo CAMI, tem entre os objetivos: Atuar em rede ampliando o diálogo com o poder público para melhorar o atendimento dos imigrantes e refugiados; incentivar o protagonismo dos/as imigrantes e das comunidades e oferecer formação continuada para as lideranças, agentes multiplicadores e de base. A avaliação deve analisar as ações dos quatro anos desse projeto, com foco na relevância, eficiência, eficácia, impacto e sustentabilidade do projeto.

Para ter acesso aos Termos de Referências das avaliações, acesse: Termo de Referência do projeto da Missão Paz e Termo de Referência do projeto do CAMI.

Partilhar