Instituto C&A marca presença em Conferência Ethos

A diretora executiva do Instituto C&A, Giuliana Ortega, participou em São Paulo da 20ª edição da Conferência Ethos, evento que reúne lideranças, empreendedores e profissionais que estimulam novos olhares para os desafios da economia e do desenvolvimento sustentável.

Na ocasião, Giuliana abordou a trajetória de lideranças do movimento de Responsabilidade Social Empresarial, em debate com o sócio-fundador e presidente emérito do Instituto Ethos, Oded Grajew; e a socióloga, educadora e presidente do Conselho de Administração da Fundação Tide Setubal, Neca Setubal.


 

“É possível, mesmo com as diferenças, construir algo bonito e positivo em relação à Responsabilidade Social”, afirmou Giuliana.

 

Segundo ela, o Brasil sempre foi considerado pioneiro, na América Latina, no que diz respeito à Responsabilidade Social e Sustentabilidade nas empresas.

“Quando as empresas fazem o movimento de criação de plataformas de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, elas [empresas] se abrem para as responsabilidades para com a sociedade”, destacou.

Há 20 anos, o Ethos vem trabalhando para incentivar práticas sustentáveis e responsáveis nas empresas, na busca por uma sociedade mais justa, e para construir diálogos entre diversos setores da sociedade sobre temas transversais à sustentabilidade, sem deixar de lado as realidades regionais.

“É o nosso papel, como alguém que está à frente de instituições, tratar o tema [Responsabilidade Social Empresarial e Sustentabilidade]. Temos a responsabilidade moral de não perder esses 20 anos e de ampliar as nossas conquistas”, completou Giuliana.

A edição 2018 da Conferência Ethos acontece nas cidades do Rio Janeiro (junho), São Paulo (setembro) e Belém (novembro). Na capital paulista, o evento ocorre entre os dias 25 e 26 de setembro, em seis palcos simultâneos no Expo Barra Funda.

Em todo o país, mais de 500 empresas são associadas ao Ethos e mais de 1.300 compactuam compromissos para a consolidação de uma economia inclusiva e socialmente responsável.