Blog sobre nossa jornada rumo à equidade e inclusão

O Instituto C&A é uma fundação corporativa que atende, convive e trabalha em várias comunidades por toda a Europa, Ásia, América Latina e África.   

Para atingir nosso objetivo de transformar a indústria da moda  em uma força para o bem, assumimos esta diversidade e nos esforçamos para que ela seja autenticamente refletida em nosso trabalho.  

Recentemente o Instituto lançou um Comitê de Equidade e Inclusão Interno, que explora como é possível criar maior impacto ao assegurar que as diversas vozes e perspectivas, especialmente de grupos tradicionalmente excluídos na tomada de decisões, possam expressar suas opiniões em nosso trabalho de forma a aprimorar a indústria da moda.  Isso inclui mulheres e meninas, a comunidade LGBTI, e as minorias raciais, étnicas e religiosas.

O trabalho do Comitê durante os próximos meses é aprender mais sobre os impactos da discriminação e da exclusão sobre nossos colegas, parceiros e clientes, e explorar como as políticas internas do Instituto, as práticas relacionadas a doações e as abordagens de avaliação e comunicação podem promover uma indústria mais igualitária e inclusiva.

A Gender by Work, rede internacional de especialistas que ajuda organizações a criarem culturas de igualdade e inclusão, nos acompanha nesta jornada.  Com seu apoio, o Comitê apresentará um plano de ação no início de 2019, com recomendações à nossa administração, visando buscar o melhor caminho a seguir.  

Estamos felizes em fazer parte dos debates sobre diversidade, equidade e inclusão presentes entre os que defendem a necessidade uma mudança social em todo o mundo.  Recentemente, o Instituto C&A copatrocinou um workshop oferecido pela Adriadne, uma rede de doadores europeus, no qual representantes de 22 organizações se reuniram com especialistas em Londres, com o objetivo de compreender como raça, classe social, orientação sexual etc., impactam no acesso a direitos e oportunidades e de que maneira as fundações podem combater a discriminação e a exclusão de forma mais eficaz. 

Em nossa Declaração de Ação para Equidade e Inclusão, reconhecemos nosso compromisso com esse tema e reafirmamos nossa promessa de compartilhar os sucessos, obstáculos e aprendizados dessa jornada.