Transformando ideias em realidade

Ajudamos nossos parceiros a transformar ideias em iniciativas totalmente financiadas.

Como funciona o nosso apoio a projetos

Para ajudarmos a transformar ideias em iniciativas com nosso total apoio, seguimos um processo de quatro passos:

Busca por ideias

Estamos sempre em busca de novas iniciativas que possam transformar a indústria da moda. Usamos nossa rede de parceiros para identificar ideias e entender como elas se encaixam em nossos programas globais. Analisamos cuidadosamente o contexto dos programas, avaliamos o cenário atual e as tendências e tentamos identificar lacunas a serem preenchidas por novas ideias e ações para transformar a indústria da moda.

Elaboração

O processo de elaboração e recebimento de projetos pode começar por meio de carta-convite ou de edital de seleção. Avaliamos cuidadosamente cada proposta recebida para garantir que esteja alinhada com as estratégias de nossos programas e consiga atingir os resultados previstos. Caso a ideia seja aprovada, começamos um trabalho colaborativo com o parceiro a fim de apoiá-lo no detalhamento do projeto para que resulte numa iniciativa transformadora.

Resultados

Acompanhamos o progresso da iniciativa e avaliar se o parceiro necessita de apoio para superar desafios ao longo do processo. Trabalhamos ao lado de nossos parceiros e de suas equipes durante toda a fase de implementação dos projetos.

Avaliação

Queremos que todos tenham a oportunidade de aprender com as demais iniciativas apoiadas por nós. Portanto, compartilhamos as avaliações de iniciativas e programas. Assim, todos poderemos observar o que funciona e o que não funciona. Por meio de ferramentas de monitoramento e avaliação de projetos, trabalharemos com sua organização para apontar avanços e desafios. Depois poderemos avaliar quais iniciativas podem ser ampliadas para maximizar os efeitos de nossos recursos coletivos para uma mudança positiva.

Monitoramento e avaliação

Queremos que as iniciativas apoiadas tragam mudanças duradouras para as pessoas e para as comunidades. É por isso que pedimos a todos os nossos parceiros que avaliem seus resultados e enviem relatórios regularmente para constatarmos o que está indo bem e onde poderemos trabalhar juntos para melhorar. Abaixo você encontra os princípios que guiam nossas iniciativas. Confira nossa política de monitoramento e avaliação (PDF) e os requisitos mínimos (PDF).

Escopo

 Após a formalização do apoio, trabalhamos com as organizações sociais para desenvolver o escopo do projeto que será apoiado e determinar as ferramentas e o método de avaliação mais adequado a cada iniciativa. Desse modo, ajudamos nossos parceiros a prever resultados mensuráveis que orientarão os produtos finais de cada projeto.

Responsável e transparente

Ao monitorar o desempenho de sua iniciativa, poderemos ajudá-lo a mantê-la alinhada e a encontrar formas de aprimorá-la. Somos comprometidos com a transparência, que significa compartilhar o que fazemos com outros para ajudá-los em seus trabalhos.

Fácil e relevante

Sabemos que nossos parceiros estão ocupados em trabalhos que transformam vidas. Nossa estrutura de relatório leva em conta o contexto em que os projetos se desenvolvem e apenas fazemos perguntas pertinentes, que sejam úteis para vocês e para nós. Avaliamos seus dados rapidamente e damos feedback em tempo real. Assim, sua organização pode atualizar seus planos e concentrar seus esforços para mudanças positivas.

Princípios do nosso trabalho com parceiros

Parcerias sólidas são a chave para criar impacto. Em colaboração com nossos parceiros, criamos os 10 princípios de como trabalhamos juntos para transformar a indústria da moda. 

  1. FOCAR no impacto que queremos ter nas pessoas, no meio ambiente e nas comunidades nas quais trabalhamos.
  1. COLABORAR para obter maior impacto. Criar parcerias com outras organizações buscando objetivos comuns e promover conexões entre elas contribuindo para a criação deredes.
  1. COMUNICAR ouvindo atentamente, sendo realista e franco.
  1. Alinhar e COCRIAR nossas parcerias priorizando os pontos fortes, a experiência e o conhecimento uns dos outros.
  1. Ser mutuamente RESPONSÁVEL pelos compromissos assumidos na parceria.
  1. APRENDER do começo ao fim. Construir processos formais e informais de feedback e avaliação. Coletar e compartilhar lições uns com os outros e externamente.
  1. Ser FLEXÍVEL para adaptar planos e desenvolver parcerias. Reconhecer mudanças internas e externas, lições aprendidas e riscos não previstos.
  1. Ser OUSADO e assumir riscos. Ousar desafiar as normas e estruturas que tornam a moda insustentável.
  1. Tornar a INCLUSÃO SOCIAL central em nosso trabalho. Abordar a diversidade, a equidade e a inclusão em nossas iniciativas.
  1. Cultivar a confiança em todas as parcerias e discutir as DINÂMICAS DE PODER.

Ajudando nossos parceiros a prosperar  

Durante o período de uma doação, nós acompanhamos o trabalho dos nossos parceiros de perto para entender como podemos apoiar seu trabalho, fortalecer o campo e permitir um impacto significativo no setor. 

Fundo de Aprendizagem   

Nosso Fundo de Aprendizagem permite que nossos atuais parceiros visitem outras iniciativas e aprendam uns com os outros, afim de trocarem conhecimento. O fundo não promove apenas o aprendizado entre parcerias, mas também incentiva a colaboração no setor. Para solicitá-lo, as parcerias em andamento devem preencher o Formulário de Aplicação e enviá-lo ao Gerente do Programa responsável pelo acompanhamento do seu projeto.  

Fundo de Emergência  

Por apoiarmos iniciativas ousadas, nos preocupamos com a segurança dos parceiros que trabalham em ambientes civis ou politicamente sensíveis. Pensando em proteger nossos parceiros em possíveis casos de ameaça a sua segurança, temos um Fundo de Emergência. Para solicitá-lo, os parceiros devem entrar em contato com o Gerente de Programa responsável pelo acompanhamento do seu projeto.  

Visite nossa página de Perguntas Frequentes e saiba mais.